Com quase todos os ministérios formados e seus respectivos ministros escolhidos por critério técnico, sem troca de favores políticos, Bolsonaro vem montando uma equipe bastante qualificada para o 1º escalão do governo que se inicia no próximo ano, porém, alguns cargos de 2º e 3º escalão, ainda não tem nomes definidos, é o caso da Codevasf, em especial a 3ª SR localizada em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
Nos bastidores os nomes do Coronel Luiz Meira, e do também Coronel, Marcos Koury, são ventilados como possíveis nomes de Bolsonaro para a Codevasf, mas há também conversas de que o superintendente da 3ª SR da Codevasf, seria um nome indicado pelo Deputado Federal Pr. Eurico (PATRI).
Coronel Meira foi candidato a Deputado Federal e não se elegeu, Meira seria candidato a Governador e seu partido, o PRP, excluiu sua candidatura às vésperas do pleito de Outubro, Coronel Meira foi um nome forte do então candidato a presidência Jair Bolsonaro, e há possibilidades do governo indicá-lo para o cargo de superintendente.
O Coronel Meira já foi Diretor Geral de Operações da Policia Militar de Pernambuco, no primeiro mandato do ex-governador Eduardo Campos (2007/2010). Foi sob seu comando nas Operações da PMPE que os índices de violência começaram a cair em todo estado.
Marcos Koury, Coronel da Aeronáutica, atualmente na reserva, foi o grande líder da campanha de Bolsonaro no Nordeste, Koury, foi o idealizador de grandes movimentos na capital pernambucana, e nas demais capitais da região, Bolsonaro o vê com bons olhos, tendo em vista que o Coronel Koury demonstrou um grande poder de articulação política, e é cotado como um nome forte para assumir a 3ª SR da Codevasf.
Já de maneira mais abafada, nos bastidores se fala numa possível indicação do Pr. Eurico para o cargo, o Deputado Federal reeleito, sempre foi um grande amigo de Jair Bolsonaro, com quem já esteve reunido várias vezes antes e depois das eleições, Pr. Eurico (PATRI) comunga dos mesmos pensamentos que o presidente eleito, e faz parte da Bancada Evangélica, forte aliada de Bolsonaro – e que ainda não foi contemplada pelo futuro presidente – por isso, uma indicação de Pr. Eurico pode ser o nome do próximo superintendente da Codevasf em Petrolina.
Todas as possíveis indicações que correm nos bastidores, tendem a ser de pessoas muito próximas do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), mas nada é visto como certo, isso são cenas dos próximos capítulos, mas vamos ficar de olho e esperar pra ver.
Não creio no pastor como possível superintendente, uma vez que, como deputado ele terá remuneração imensamente superior ao cargo especulado, ele seria um doido se aceitasse essa missão inglória, poderia ser o presidente da empresa, porém, ainda não seria economicamente bom para ele. A não ser que o Capitão esteja bolando uma grande compensação financeira extra, o que seria totalmente irregular, uma vez que não está previsto no estatuto daquela empresa pública federal. Acredito que o ideal seria eleger o comandante dentre os empregados de carreira lotados na própria empresa, por meio de eleição e com mandato de dois anos – isso sim, seria justo, posto que os empregados conhecem bem como funciona lá, e alguém de fora, mesmo indicado por capacidade técnica seria “mais do mesmo”, ou seja, iria continuar o mesmo processo de todo o sempre, e não foi para isso que votamos nele!