Com Siqueira na vice, Geraldo é homologado

0

O ex-secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Geraldo Júlio (PSB) parte para a sua primeira eleição com o respaldo político de um palanque que reúne, já no primeiro turno para a Prefeitura do Recife, um grupo de 17 legendas, que formam a nova Frente Popular. Essa coligação, articulada pelo principal cabo eleitoral de Geraldo, o governador Eduardo Campos (PSB), conseguiu atrair um antigo aliado, o PMDB, que desde 2003 estava em campo oposto. Isso porque o hoje senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) tinha se aproximado do então PFL, atual DEM, com quem disputou diversas campanhas até este ano. É com esse grupo que o PSB se realiza hoje, na sede do Sport Clube do Recife, a sua convenção.
Como quase todas as agremiações coligadas fazem um ato conjunto com o PSB, mais de 300 candidatos a vereador sobem ao palco. A tribuna é livre, mas o ponto alto do evento será às 16h quando discursam o prefeiturável, o candidato a vice, Luciano Siqueira (PCdoB) ? confirmado ontem, após ser dado como certo desde o início da semana ?, o governador e os presidentes de algumas siglas. Os discursos devem repetir o mesmo tom: Geraldo Júlio é o candidato que pode replicar no Recife o bem-sucedido modelo de gestão do Estado.
Fazem parte dessa ampla Frente de partidos, além de PSB, PCdoB e PMDB, o PTB, PTC, PRP, PTN, PRB, PR, PSD, PSC, PV, PSDC, PSL, PDT, PPS e PMN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome