Comunidades Jiqui e Ciganos despontam na produção de mamão e maracujá em Cabrobó

0

Cabrobó, no Vale do São Francisco, já foi conhecida como a Terra da Cebola, Terra do Arroz e Terra da Transposição, mas nos últimos anos a fruticultura irrigada tem ganhado destaca na produção agrícola, fazendo com que áreas tidas como de pouca produção, despontem no cenário, a exemplo das comunidades do Jiqui e Ciganos.

As comunidades supracitadas estão produzindo mamão e maracujá em grande escala, levando desenvolvimento econômico para o município, geração de emprego e renda para as famílias daquelas localidades.

Nesta quinta-feira (25) uma grande produção de mamão foi retirada das localidades, em uma carreta, evento registrado pelos produtores, em comemoração a boa produtividade da safra.

Mas como nem tudo são flores, os produtores pedem que as autoridades possam está buscando melhorias com cascalhamento nas estradas da região para que a produção agrícola seja escoada com mais facilidade, pois no período chuvoso, o acesso de caminhões é difícil, e isso encarece os custos de frete ou ainda impedindo que o transporte chegue até as roças.

Os produtores solicitam ainda que seja estudado a construção de um Mercado do Produtor para a fruticultura, pois isso atrairia compradores que vem da capital com destino a Petrolina. Com o mercado em Cabrobó, reduziria em 360km o custo da viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome