Coronavírus e o oportunismo dos distribuidores de produtos farmacêuticos

0

Por conta do avanço do Novo Coronavírus (Covid-19), é grande a correria das pessoas em busca de máscaras e álcool em gel. Em Cabrobó esses produtos já não são mais encontrados, embora na maioria das farmácias visitadas por nossa reportagem, tivemos informações que até o final de semana o abastecimento será normalizado.

Logo cedo, foi divulgado áudios e mensagens de texto nas redes sociais onde pessoas faziam denúncias de super faturamento nos preços desses produtos. Um dos proprietários de farmácia em Cabrobó, o empresário Cleófas Novaes, fez questão de ressaltar que houve maldade nas informações.

Cleófas fez questão de explicar que as máscaras mencionadas nos comentários, de fato tem preços médios no mercado local de 0,30 centavos a unidade. Todavia, com a grande procura pelo produto, todo o estoque foi vendido, e estando ele em Juazeiro do Norte para efetuar compras de ordem pessoal, encontrou o produto em farmácias da cidade cearense a preços de 2,00 reais a unidade, comprou e está repassando pelos mesmos 2,00 reais. Cleófas acrescenta ainda que, das máscaras compradas por ele em Juazeiro do Norte, estará doando 150 unidades para o hospital de Cabrobó, pensando na saúde dos profissionais da unidade.

Ainda estivemos na sede do Procon de Cabrobó, todavia às 12h e 30 minutos já estava fechado. Chamamos a atenção das autoridades, sobre tudo, do governo do estado de Pernambuco, para estejam com os órgãos fiscalizadores atentos aos distribuidores. Uma vez que, já temos noticias de aproveitamento de alguns para impor condições na hora das compras por parte das farmácias, sem falar em alta sem justificavas nos preços de tanto de álcool em gel, quanto de máscaras descartáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome