No período da tarde publicamos uma matéria em relação as ações da comissão especial da câmara de vereadores de Cabrobó, na matéria cometemos dois erros, um guando citamos o nome do vereador Zezito Salú (PDT) como um dos integrantes da comissão, quando na verdade esquecemos de mencionarmos o nome do vereador Zé Nilson Novaes (PP). Portanto, cabe-nos fazermos a correção e ao mesmo tempo, informarmos que a comissão especial criada para averiguação de possíveis irregularidades no setor financeiro, é formada pelos seguintes vereadores. Duda Caldas (PTB), Marcos de Neuma (PSB), Barná Russo (PSD), Paulo Gonçalves (PT) e Zé Nilson Novaes (PP).
Na mesma matéria informamos aos nossos internautas que a comissão especial estaria indo a Petrolina, com o objetivo de tratar de questões que dizem respeito aos trabalhos da mesma. Já mais passaríamos para os nossos internautas informações sem que tivéssemos absoluta confiança na fonte, no entanto, para a nossa surpresa na sessão de hoje membros da comissão ao usar a tribuna, fez questão de ressaltar a importância da viagem da comissão a Salgueiro e não a Petrolina.
O maior, melhor e o mais eficaz instrumento na apuração dos fatos, ainda é a verdade. Não há como apresentar a sociedade o resultado final de uma apuração de possíveis irregularidades, quando nos caminhos trilhados para alcançar a elucidação dos fatos se utiliza a forma não verdadeira. A comissão tem todo o direito de não adiantar informações para não atrapalhar as investigações, nem tão pouco causar o pré-julgamento a quem quer que seja. Todavia, é direito da comissão, simplesmente, não adiantar as informações, no entanto, nunca se apegar a inverdade com o intuito de alcançar a verdade.
Aprendemos desde cedo, que nunca um erro corrige outro erro, nem tão pouco que com uma mentira elimina a outra.
