Credores da empresa Mendes Júnior fecham comporta da barragem de Tucutu em Cabrobó e a água do Velho Chico rumo ao Ceará tem o curso interrompido

0

img-20171006-wa0140

Os credores da empresa Mendes Junior, que antes de ser citada na Operação Lava jato, era responsável pelas obras do Eixo Norte do canal da transposição, cansados de esperarem por uma solução para seus problemas no valor de 24 milhões de reais, simplesmente baixaram as comportas da barragem do Tucutu e interrompeu o curso da água do Velho Chico rumo ao Ceará. O ato em forma de protesto dos credores aconteceu na tarde desta sexta-feira (06), no local onde fica a casa de bombas da estação controladora das comportas da barragem do Tucutu.

Desde que o Ministro Helder Barbalho e o presidente do senado, Eunicio Oliveira, estiveram em Cabrobó no dia 11 de setembro para a abertura que seria definitiva das comportas, esta é a segunda vez que o curso da água pelo canal do Eixo Norte sofre interrupção. A primeira foi tres dias depois da abertura, quando as chamadas placas de concretos do canal simplesmente se romperam, agora foi a vez do rompimento de um acordo e por conta disso os credores resolveram chamar o governo para a responsabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome