“Danilo tem pouca intimidade com a Saúde e deveria pensar em nossa rede de hospitais”, diz Sebá

0

Blog Ricardo Antunes

Recentemente confirmado para vice na chapa de Marília Arraes (Solidariedade), o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) criticou, hoje, as propostas para a área da saúde feitas pelo adversário, o também deputado Danilo Cabral (PSB). Na visão de Sebá, que também é médico, é preciso cuidar da rede atual, que já é uma das maiores do País, e não apenas construir novos hospitais para desafogar, como defendeu o pré-candidato socialista.

“Danilo tem pouca intimidade com a área da saúde, e quem está lhe assessorando deveria pensar no que fazer com a atual rede que Pernambuco recebeu do antigo Inamps (Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência), que é a maior do Norte/Nordeste e a segunda maior do País, só perde para a do Rio de Janeiro. Temos que cuidar dos hospitais que já estão em funcionamento, e precisamos também cuidar do Hospital da Restauração (HR). Fiquei pasmo quando Danilo disse que vai construir mais um hospital para desafogar o HR, quando na verdade ele deveria estar pensando em reestruturar o HR. Isso estará no nosso programa de governo, não só na parte de infraestrutura e tecnologia, mas também na humanização dos pacientes, funcionários, médicos, equipes de saúde. Seria mais pertinente investir no HR e transformá-lo num hospital de referência. O governo, aliás, já deveria ter dado respostas sobre o teto que caiu, a falta de água, a goteira. Recebo muitas queixas de colegas que trabalham no HR e dizem que está sucateado”, disparou Sebastião.

O parlamentar também elogiou a proposta de Marília Arraes, que se comprometeu em investir R$ 1 bilhão no combate à pobreza em Pernambuco se for eleita. “Os índices de pobreza em Pernambuco aumentaram de 40% para 44%, isso é muito preocupante. E Marília, de forma pertinente, lançou esse compromisso junto com a população, para ajudar também o presidente Lula, que sem dúvida fará seus programas sociais junto com Marília em Pernambuco”, afirmou.

PESQUISAS

Sebastião também comentou o desempenho de Marília nas pesquisas de intenções de voto. O parlamentar ressaltou que o time não está se deixando levar pelo favoritismo. “As pesquisas têm sido favoráveis ao nosso conjunto, temos a consciência porque estamos percorrendo Pernambuco e sentindo no contato com a população que o vento sopra pela mudança. Respeito pesquisa, mas não discuto. Para nós o importante é o sentimento das ruas. Estamos muito focados em rodar Pernambuco, discutir nosso programa de governo com a população”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome