Decepção de Governo: Posto Fiscal do Ibó vai ser fechado e muitas famílias vão perder seus sustentos

0

Não bastasse a preocupação das famílias que moram nas imediações da BR 116, Distrito de Ibó, Município de Belém do São Francisco, com a pandemia que vem assustando o mundo inteiro, uma decisão recente do governador Paulo Câmara vem tirando o sono de muita gente. Ficou decidido pela equipe econômica do governo de Pernambuco, que o Posto Fiscal do Ibó vai ser definitivamente desativado.

Nossa equipe foi informada que o governo decidiu por desativar três unidades de Postos Fiscais no estado, São Caetano, Delmiro Gouveia e Ibó. Segundo informações de gente da própria secretaria, o governo teria tomado essa decisão por necessidade de contensão de despesas. O que ninguém entende é qual o critério usado pela equipe para fechar uma unidade, uma vez que o Posto Fiscal do Ibó é o que mais arrecada em todo estado de Pernambuco.

O governo de uma tacada só, está desempregando várias pessoas, tirando o sustento de muitas famílias, fechando vários estabelecimentos comerciais e levando muitos pais de famílias para a fila dos sem perspectivas de vida. Por conta do funcionamento do Posto Fiscal do Ibó, consequentemente com toda movimentação devido às paradas de caminhões, muitos pais de famílias tiram de suas vendas o sustento de suas famílias.

Fomos informados ainda que, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), enviou oficio ao governador Paulo Câmara e ao secretário da Casa Civil do Governo do Estado, solicitando o cancelamento dos avisos prévios dos servidores que integram o quadro de funcionários do Posto Fiscal do Ibó. Não temos informações se o deputado teve êxito em sua investida em favor desses servidores, que se o governo não voltar atrás de sua decisão vai encaminhá-los para a fila dos desempregados.

Nesse momento os moradores do Ibó e pessoas de toda região que dependem do funcionamento do Posto Fiscal do Ibó, esperam de seus representantes que sejam eles, vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, senadores e do próprio governador, um olhar mais sensível para esse pleito. Levando em consideração que se trata de um equipamento que dar rentabilidade fiscal ao estado de Pernambuco. Os números comprovam isso, o Posto Fiscal do Ibó é o que mais arrecada em Pernambuco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome