Essa não é a primeira vez que esse tipo de situação acontece, o SAMU não fazer atendimento por falta de macas nas ambulâncias. Neste sábado (24) por volta das 18h, um adolescente sofreu uma queda de moto na Rua F do Núcleo N-4 do Projeto Senador Nilo Coelho, o mesmo tentou desviar de um cachorro que atravessou a Rua de forma repentina.
De acordo com as informações do líder comunitário Edvaldo Landim, o adolescente se queixava de dores em um dos braços e todos ficaram apreensivos. Aí resolveram acionar o SAMU e tiveram uma decepção com a resposta, a atendente do horário disse que no momento tinha 4 ambulâncias no pátio e todas elas sem o principal equipamento que é a maca.
Além da decepção por conta da falta de macas nas ambulâncias, os moradores fizeram o seguinte questionamento às autoridades. SAMU pra que? Eles esperam respostas e medidas urgentes, casos dessa natureza não tem como ficar na fila de espera. “Esperamos que as autoridades tomem providencias, a vida humana tem que ser prioridade”, disse o morador.
