Deputado Raimundo Pimentel intercede por pecuária Bodocoense

0

Pecuária Bodocoense mais uma vez fortalecida com parcerias entre Prefeitura e Governo do Estado

Deputado Raimundo Pimentel Presidente da Comissão de enfrentamento à Seca, junto com o Secretário de Agricultura Aldo Santos, visitam mais uma vez a bacia leiteira de Bodocó. O prefeito Danilo Rodrigues recebeu mais uma vez a visita do secretário de agricultura estadual, Aldo Santos, no último final de semana. Desta vez, a boa parceria, veio trazer investimentos à pecuária do nosso município com a entrega, em regime de comodato, de 04 (quatro) tourinhos da raça holandesa e kits de inseminação artificial às associações de criadores previamente cadastradas e selecionadas.

A medida visa minimizar os impactos da seca na pecuária leiteira, bem como permitir o aumento do rebanho com alta qualidade genética. O Secretário também entregou ao Prefeito um caminhão que muito servirá no aumento da distribuição de cana forrageira aos pecuaristas.

O prefeito Danilo agradeceu ao Secretário o apoio que vem dando ao município e, considerando o seu esforço e vontade de ver nosso sertão vencer as barreiras do semiárido, pediu urgência no apoio à limpeza e construção de novos barreiros, já que se aproxima a estação do inverno.

O Secretário Aldo Santos, falou aos presentes da boa relação que vem construindo com Bodocó e da admiração que tem pelo prefeito Danilo, por vê-lo também comungar da vontade fazer algo pelo semiárido.

O deputado Raimundo Pimentel, Presidente da Comissão de Enfrentamento á Seca, sempre presente ao lado dos pecuaristas, lutando por melhorias da bacia leiteira da cidade de Bodocó usou da palavra, confirmando seu empenho, sua luta e sua preocupação com a maior fonte de renda da cidade, que é a segunda bacia leiteira do estado. Ao término das solenidades, o prefeito Danilo e o secretário de agricultura do município, Robson Saraiva, tiveram uma breve reunião com Aldo, onde foi entregue um documento solicitando à secretaria de agricultura estadual, aumento na quantidade da cana forrageira para ração animal para melhor atender aos pecuaristas.

Com informações do blog do Dante Arruda

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome