Dirceu no Paraná

0


Dirceu admite erros do PT, mas nega que tenha cometido crimes
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu admitiu, nesta segunda-feira (3), em Curitiba, que o Partido dos Trabalhadores (PT) errou, ao comentar sobre o mensalão. “Cometemos erros. Tínhamos que responder na Justiça, cada um pela sua participação, mas não do que estão nos acusando. É tão absurdo que ainda puseram lavagem de dinheiro, peculato, casos que não houve”, afirmou.
A declaração foi feira durante um evento organizado por militantes locais do PT, em desagravo pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que condenou Dirceu a 10 anos e 10 meses de prisão, na ação penal 470. O encontro contou com a presença do filho de Dirceu, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR).
Durante aproximadamente 45 minutos, Dirceu discursou para uma plateia formada basicamente de membros do partido. Ele reafirmou que foi condenado sem provas pelos ministros do STF. Para ele, o tribunal cometeu uma “infâmia” ao julgá-lo sem lhe conceder o amplo direito à defesa.
Na entrada, um grupo de 10 estudantes protestava silenciosamente contra o ato em favor do ex-ministro. Eles entregavam panfletos com uma mensagem de apoio ao Poder Judiciário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome