“Diz o ditado popular, que onde tem fumaça tem fogo”, em Lagoa Grande se fala em possível ruptura entre Vilmar Cappellaro e Jorge Garziera

0

Jorge Garziera foi eleito o primeiro prefeito de Lagoa Grande em 1996 e reeleito em 2000, mesmo com uma boa aceitação popular não conseguiu fazer seu sucessor na eleição de 2004. Seu candidato Severino perdeu para Robson, que foi derrotado na tentativa de reeleição em 2008 pela esposa de Jorge. Robson volta a derrotar Jorge na eleição seguinte, com o filho Dhoni impedindo Rose Garziera de ser reeleita.

O mais incrível nas disputas eleitorais de um dos municípios mais jovens do Vale do São Francisco, mesmo com o vai e vem entre Jorge Garziera e Robson Amorim, os dois nunca estiveram em confronto direto pela prefeitura de Lagoa Grande. Amorim venceu o candidato de Jorge em 2004, que por sua vez perdeu para a esposa de Jorge em 2008. Na sequência a esposa de Garziera perdeu para o filho de Robson Amorim, assim ficou o confronto familiar sem encontro dos dois líderes de cada família.

Uma coisa já é certa para as eleições deste ano, Jorge vai tentar retornar para a administração da Capital da Uva e do Vinho. Certo também é que mais uma vez não haverá confronto direto entre Jorge e Robson, isso porque não há nenhuma sinalização quanto à presença de Robson na disputa. A pedra no caminho de Jorge pode estar dentro do próprio grupo, segundo se comenta nos bastidores, o atual prefeito ainda não definiu quem será seu candidato.

Quem ganha folego com essa indefinição governista é a oposição, que procura fortalecer o nome do empresário Gabriel Imóveis do PT. Todo mundo sabe que qualquer divisão é prejudicial para alguém, nesse caso o alguém pode está no grupo governista. Lembrando que o atual prefeito tem munição suficiente pra queimar em favor do seu ungido no pleito eleitoral deste ano, que também pode ser o próprio Jorge Garziera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome