A posse do novo superintendente da 3ª SR Codevasf, Edilazio Wanderley, foi prestigiada por autoridades estaduais e do Nordeste
Edilazio Wanderley, foi empossado superintendente da Codevasf em Petrolina nesta quinta-feira (24). A solenidade de posse aconteceu no auditório da Univasf, com presença do Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, Marcelo Andrade, diretor presidente da Codevasf, Humberto Costa, Senador da República, Paulo Câmara, presidente do Banco do Nordeste, Danilo Cabral, superintendente da Sudene e do prefeito anfitrião Simão Durando.
Edilazio recebeu abraços dos deputados Pastor Eurico, Fernando Monteiro e Doriel Barros, ainda de Galego de Nanai prefeito de Cabrobó, George Duarte prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Vilmar Cappellaro prefeito de Lagoa Grande, João Bosco prefeito de Granito, Dr. Marcones prefeito de Salgueiro, Gustavo Caribé prefeito de Belém do São Francisco, Nininho Carvalho prefeito de Parnamirim, entre outros prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e ex-prefeitos.
Prefeito de Petrolina, Simão Durando, parabenizou o novo superintendente da Codevasf, desejando-lhe êxito e manifestando confiança. “A Codevasf tem uma relação de intimidade com o desenvolvimento, não só do município de Petrolina e sim de todo Vale do São Francisco. Historicamente ela sempre foi e sempre será essencial para toda essa região, fruto disso é a nossa cidade que se tornou a maior exportadora de frutas do Brasil”, disse o prefeito Simão Durando.
O ex-governador Paulo Câmara foi bastante aplaudido quando teve o nome anunciado, o gestor do Banco do Nordeste falou da importância de parcerias. “O banco do Nordeste tem um papel social relevante, quero como presidente avançar muito com os movimentos sociais”, disse o ex-governador. Paulo Câmara disse que a ordem do presidente Lula é: “Trabalhar muito e em favor dos que mais precisam”, concluiu o presidente do Banco do Nordeste.
A solenidade de posse de Edilazio Wanderley, como superintendente da 3ª SR Codevasf, contou ainda com presença de representantes dos mais diferentes movimentos sociais. O auditório da Univasf ficou pequeno para acomodar tanta gente, para alguns políticos que estiveram presente, tudo isso mostra a confiança depositada no novo gestor da estatal. Edilazio Wanderley, assume o cargo por indicação do PT do Estado de Pernambuco.