Eduardo Campos em Salgueiro

1


Governador Eduardo Campos lança programa Chapéu de Palha Estiagem
 
 
Com o objetivo de diminuir os efeitos da seca na vida dos sertanejos de Pernambuco, o governador Eduardo Campos ao lado do secretario de Agricultura Ranilson Ramos, foram até a cidade do Salgueiro sertão central do estado, lá foi lançado oficialmente o programa Chapéu de Palha Estiagem.
Na solenidade de lançamento se encontravam autoridades de todo o estado, prefeitos atuais e eleitos, vereadores, deputados estaduais e federais, além de representantes de vários sindicatos dos agricultores. Entre as autoridades estavam os deputados, Gonzaga Patriota, Fernando Filho e o presidente da Assembléia Legislativa do estado Guilherme Uchoa, o prefeito reeleito e anfitrião Marcondes Sá, o prefeito de Cabrobó Eudes Caldas, de Orocó Reginaldo Cavalcanti (DEDI), de Santa Maria da Boa Vista Jetro Gomes e de Terra Nova Pedro Freire.  
Dr. Marcondes Sá
Dr. Marcondes Sá prefeito reeleito da cidade do Salgueiro lembrou que os problemas climáticos, fenômenos como enchentes ou secas, não podem ser enfrentados com ações de iniciativas da política, e sim, nascidos da solidariedade, do sentimento humanitário.
Dr. Marcondes fez ainda duras criticas aqueles que utilizam do sofrimento dos outros em discursos políticos, mas na pratica tem comportamentos reprováveis, se utilizando da ganância pessoal e do individualismo, sem tão pouco se preocupar com quem realmente precisa, isto na utilização da água lavando calçadas ou veículos sem nenhuma necessidade. Dr. Marcondes disse ainda que os problemas climáticos devam ser enfrentados com responsabilidades e com o compromisso de fazer acontecer em beneficio principalmente de quem mais precisa.  
Governador Eduardo Campos
Governador de Pernambuco Eduardo Campos fez um rápido balanço das ações do governo em favor dos sertanejos, dos esforços que estão sendo empregados para diminuir no Maximo possível com o sofrimento do homem do campo. Eduardo mencionou os investimentos por parte do governo na compra de ovinos e caprinos, para evitar prejuízos maiores para os criadores citando o exemplo em Parnamirim. Falando em números o governador disse ainda que enquanto o mundo lastima por conta da crise econômica, que há dois anos o Brasil não tem crescimentos com as taxas esperada, Pernambuco faz todo o esforço possível com investimentos na ordem de 52 milhões de reais, para que os efeitos da estiagem não causem desespero nos sertanejos, disse o governador, “a pior de todas as situações é quando o homem cai no desespero, sem ter perspectivas, nós do governo estamos atentos, não mediremos esforços para fazermos o Maximo possível em favor dos sertanejos, tudo, tudo o que estiver ao nosso alcance será feito”.
Água
Eduardo disse ser desumano enquanto sertanejos de Pernambuco, sofrem com a estiagem e conseqüentemente passam necessidades, gente, os quais ele, Eduardo os classificou de “Barões”, roubam água das adutoras para abastecerem sua piscina particular em fazendas milionárias. O governador lembrou que a prova de sua incontentação e indignação, com esses desumanos, que este ano acionou a policia com o helicóptero para sobrevoarem as adutoras que abastecem os sertões. Foi constatado disse o governador o desvio de água para usos inapropriados, isto,  teve e terá da parte do governo ações com policiamentos, porque é pratica inaceitável e o governo será intolerável com esse tipo de gente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome