Eleições 2012 Recife pesquisa

4


O amarelo contagiou os cidadãos e Geraldo Júlio (PSB) poderá levar a eleição no 1º turno
INSTITUTO DE PESQUISA MAURÍCIO DE NASSAU
Com média sempre crescente de intenção de votos e ao atingir, pela primeira vez, a casa dos 50% de votos válidos Geraldo Júlio dá um passo gigantesco para ganhar a eleição já no seu primeiro escrutínio.
Contudo, ainda resta à última semana antes do dia 7 de outubro e, em eleições, uma semana é uma eternidade… Tudo pode acontecer, inclusive nada, e a atual configuração se manter tal e qual, com variações que não afetem o desfecho que se avizinha.
E ainda terá um debate nesta semana. Daniel Coelho (PSDB) tentará levar a eleição para o 2º turno e jogará todas as suas cartas. Mais, o que mais se comenta por aqui são as tais notas fiscais frias quando ele foi vereador.
Assim, se não houver fatos novos e impactantes, ondas de opinião, acontecimentos imponderáveis, a atual corrida à prefeitura apontam para um pleito em uma só etapa.
Por: Ed Ramos direto do Recife

4 COMENTÁRIOS

  1. É verdade, retirando os votos nulos e brancos e considerando somente os válidos, Geraldo Júlio já alcançou 50% dos votos, conforme pesquisa da Maurício de Nassau.

    A era do PT se acabou no Recife.

  2. O ciclo do PT esgotou no Recife. Tudo por causa da própria ganancia de políticos do PT.
    Como é que o prefeito ganha as prévias e não sai candidato?
    Taí o resultado: não irão nem participar do 2º turno com o eterno perdedor de majoritária: Humberto Costa.
    Ah, antes que alegue o senado foi EDUARDO que o elegeu.
    Agora, a surpresa é daniel Coelho do PSDB. Um partido sem penetração no Recife e, por conta do PT, aparecendo.
    Está faltando poucos dias para vermos o resultado.

  3. Meu amigo!

    Com um padrinho tipo o governador Eduardo Campos fica mais fácil chegar lá.

    Entretanto, é importante registrar que foi o senador Armando Monteiro que teve a percepção de que a frente popular precisa de outro candidato que não fosse do PT.

    O Monteiro estava tão certo que o Geraldo Júlio poderá ganhar a eleição logo no 1º turno.

  4. O cenário das eleições no Recife, onde pesquisas realizadas por diferentes institutos apontam um candidato (Geraldo Julio, do PSB) com 50% dos votos válidos, mantendo trajetória ascendente sem involução desde o início da campanha, propicia grandes chances da cidade eleger seu prefeito ainda no primeiro turno.

    A probabilidade disso ocorrer é de 80%, segundo o coordenador das pesquisas produzidas pelo Instituto Maurício de Nassau (IMN), Maurício Romão, que analisou toda a trajetória dos candidatos ao longo da campanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome