Vantagem do candidato de extrema-direita está dentro da margem de erro
Na Argentina, o candidato de extrema-direita Javier Milei tem vantagem sobre o peronista Sergio Massa. É o que mostra a última pesquisa de intenção de voto para a presidência.
O levantamento do Instituto Atlas aponta Milei com 52% das intenções de voto. Massa aparece com 48%. A diferença está dentro da margem de erro.
A pesquisa apurou que o eleitor acha Milei mais bem-preparado para combater a violência e a corrupção, no entanto, enxerga que o extremista peca na defesa das instituições democráticas e dos direitos humanos. Milei também tem mais força entre os homens e os jovens.
Já Sergio Massa é preferido pelas mulheres. O peronista perde credibilidade por causa da inflação, já que é o atual ministro da economia. Massa também não é visto como um governante atento à criminalidade.
Na semana passada, Massa, que venceu o primeiro turno, apareceu à frente das pesquisas de intenção de voto com 11 pontos percentuais de vantagem sobre Milei.
O peronista vem liderando com folga na província de Buenos Aires, o maior colégio eleitoral do país, mas Milei tem a preferência das demais regiões.
