Em Brasília, vereadores da oposição de Terra Nova fazem reivindicações importantes ao Deputado Federal Fernando Filho e ao Ministério da Integração

0

Cumprindo agenda na capital Brasília, os vereadores da bancada de oposição de Terra Nova fizeram importantes pedidos ao Deputado Federal Fernando Filho (União Brasil).

Os parlamentares da “Terra da Cebola” foram recebidos no gabinete do deputado, onde na oportunidade protocolaram dois importantes pedidos. O primeiro diz respeito à polêmica reforma da Barragem Nilo Coelho, localizada na sede do município de Terra Nova. Já licitada e em iminência de ser iniciada, a reforma trouxe um ponto polêmico que tem tirado o sono dos produtores do município. É que o projeto de reforma prevê a diminuição da parede o que consequentemente diminuiria o volume do reservatório que é considerado como “Barragem Mãe”, visto a importância na vida dos agricultores da localidade.

A base de oposição de Terra Nova solicitou do deputado Fernando Filho uma intervenção junto ao Ministério da Integração no sentido de que o órgão veja junto ao Governo do Estado a possibilidade de refazer o projeto de reforma de forma que não haja diminuição da parede. “A Barragem Nilo Coelho é o principal reservatório do nosso município e caso a reforma seja feita da forma que está prevista, centenas de famílias serão afetadas”, diz o texto dos vereadores.

Em um segundo pedido, a oposição de Terra Nova solicita a construção de uma barragem na Fazenda Jatobá. Segundo os parlamentares terranovenses, a localidade cumpre os principais requisitos para receber o reservatório, a exemplo da disposição de boas afluentes. Ainda segundo eles, a construção dessa barragem beneficiará inúmeras famílias que vivem da agricultura, bem como vai incentivar a possibilidade de novas atividades como a piscicultura.

Os vereadores Bado David (União Brasil), Welson de Jaime (União Brasil) e Paulão (União Brasil) continuam na capital brasileira participando da Marcha em Defesa dos Municípios e se dizem empolgados com as demandas. Os documentos também foram assinados pelo vereador Eduardo Callou (União Brasil) que por questões particulares não pôde participar do evento.

Fonte: Terra Nova Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome