Em solidariedade a Padilha Lula demite primo de Lyra

0

Wilson César de Lira Santos, primo do presidente da Câmara, foi exonerado do cargo de superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Alagoas

O embate entre o presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lyra e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, ganha novo contorno e agora a digital do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Em solidariedade ao companheiro, Lula mandou demitir o primo de Lyra em cargo estratégico em Alagoas.

Em decisão publicada no Diário Oficial da União, o Executivo exonerou Wilson César de Lira Santos, primo do mandatário da Câmara, do cargo de superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Alagoas.

A exoneração do primo de Lira se dá poucos dias depois de o deputado ter subido o tom nas críticas ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP), a quem chamou de “incompetente” e “desafeto”.

Lula resolveu comprar a briga para si, ao demitir o primo de Lyra mandou um recado claro para o presidente da Câmara. Agora é aguardar o desfecho dessas movimentações entre a Câmara e o Planalto, se houve ação por parte de Lula com demissão é de se esperar reação por parte do presidente Arthur Lyra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome