Em um ano de funcionamento, Abrigo Municipal de Petrolina já tirou 154 pessoas das ruas

0

Transformação de vidas. Essa é a definição do trabalho realizado pela prefeitura através do Abrigo Municipal. E nesta terça-feira (13), o equipamento completou um ano de funcionamento. Com atividades voltadas às pessoas em situação de rua, o trabalho desenvolvido no local vem dando bons resultados. O evento de aniversário contou com a presença do prefeito Simão Durando.

O Abrigo Municipal oferta acolhimento à população em situação de rua do município de Petrolina, possibilitando convívio social e garantindo direito à cidadania, além da inserção ao mercado de trabalho. O local, tem capacidade de atender até 45 pessoas, e é mantido através de recursos próprios da prefeitura.

Durante um ano de funcionamento, 154 pessoas já foram acolhidas no local. “É uma satisfação poder oferecer dignidade para pessoas em situação de rua, através de um equipamento de qualidade e garantia de direitos. Estamos trabalhando todos os dias para fortalecer essa rede social no município. Nosso objetivo é acolher, promover o fortalecimento de vínculos familiares, trabalhar a autonomia e o acesso às políticas públicas. É dar oportunidades para cada assistido que precisar usar esse serviço”, destacou o prefeito Simão Durando.

Entre os assistidos, algumas histórias chamam atenção. Uma dela é a de Maksuel Cardoso, que foi acolhido no abrigo, reinserido no mercado de trabalho depois de sete anos, através da articulação dos profissionais e, hoje já com seus vínculos restabelecidos, não precisa mais utilizar o serviço. Quem também conta orgulhoso a sua história é Eduardo Correia, de 39 anos, que chegou no local há quatro meses após um período em situação de rua.

Hoje eu já estou trabalhando. Esse abrigo é muito importante, um local com pessoas que cuidam de pessoas. Aqui temos casa, alimentação, entre outros serviços. E vai muito além disso, tem carinho, disciplina, e principalmente, nos escutam e nos enxergam. É uma oportunidade para quem quer sair do buraco que é a rua. Hoje eu tenho sonhos. Vou continuar trabalhando dignamente e construir uma nova história“, concluiu.

Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome