Enem 2023: Aplicadores do exame ainda não receberam o pagamento e cobram respostas do Cebraspe

49

Os aplicadores contratados pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoções de Eventos (Cebraspe), que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sob a supervisão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), reclamam de atrasos e falta de pagamento. O serviço foi prestado nos dias 5 e 12 de novembro.

O Inep explicou que a seleção e o pagamento da equipe de coordenação e aplicação do Enem fazem parte dos serviços contratados administrativamente pelo próprio instituto. “Em 2023, a instituição vencedora da licitação para a aplicação do Enem foi o Cebraspe. Enquanto unidade gestora do contrato, o Inep entrou em contato com o Cebraspe no intuito de obter esclarecimentos sobre o serviço, assim como a respeito da previsão de pagamentos dos profissionais contratados”, afirmou.

O Instituto também ressaltou que a instituição contratada informou que os pagamentos estão sendo feitos após o processamento dos registros de frequência realizados pelos coordenadores de local de prova. “Atualmente, já foram concluídos os pagamentos de 22 unidades da federação e estão em fase de conclusão o processamento para BA, GO, MA, PE e PR”, finalizou.

49 COMENTÁRIOS

  1. MÁFIA DO CEBRASPE
    MENTIRA….
    PEDIMOS RESPOSTAS CONCRETAS…
    NÃO ESTÃO EM PROCESSAMENTO…
    TEM ALGO POR TRÁS.
    NÃO PAGAM AOS COLABORADORES E AO INVES DE VER AS COORDENAÇÕES, Q COLOCAM PESDOAS Q NAO VAO TRABALHAR E REECEM, PQ SAO DA FAMÍLIA ENFIM..
    E NOS COLABORADORES Q PRECISAMOS NAO RECEBEMOS…
    MÁFIA DO CEBRASPE #FIMCEBRASPE

  2. A CEBRASPE está mentindo infelizmente não pagaram nenhum colaborador de Pernambuco, é fraude o que estão fazendo e isso não é aceitável, não tem processamento nenhum de pagamento é mentira, infelizmente não temos a quem recorrer

  3. Descaso, desrespeito, indignação. A aplicação das provas só foi possível com o trabalho de centenas e milhares de professores que se prontificaram a trabalhar nos domingos, 05 e 12 de novembro. Merecem receber pelo serviço prestado. Este atraso não tem justificativa, chega de enrolação…e o MEC que contratou o serviço da Cebraspe tem ou não tem a responsabilidade de cobrar a empresa para que pague os serviços dos aplicadores? Vai ter Enem no próximo ano, creio que poucos vão se candidatar a aplicação das provas.

  4. Fui chefe de sala em Salvador e até o momento nada de pagamento, mentira e sacanagem com todos e olhe que os valores são mínimos para a responsabilidade que temos que ter. Tem algo por trás disso.

  5. Absurdo essa empresa. Sou da Cidade Colombo- PR até agora não recebi. Com tantas formas de pagamento ex PIX. Poxa trabalho a 8 anos pro Enem nunca tive problemas com pagamento no seu domingo recebia agora fica essa palhaçada. Tô esperando e não falam uma data certa. Que isso cadê o Ministério da Educação agora. Ou levamos golpe?

  6. Boa noite na Bahia como vários estados não receberam, tinham que bani essa empresa e bloquear seus valores em banco, tirar ela de vez, no site reclame aqui entre outros dezenas de pessoas reclamando.
    A Cebraspe já mostrou que não tem capacidade de ficar como responsável pelo Enem e todos os envolvidos deveriam já ter bloqueado o valor pago a mesmo mais de 40dd e as pessoas que ficaram dois domingos sem receber e eles rindo do descaso perante a situação.

  7. Fui chefe de sala em Guanhaes MG, trabalhei apenas no dia 12/11 e nao recebi e como eu aqui na minha cidade diversas pessoas ainda não receberam. Não ha nenhum canal de atendimento do Cebraspe para que os colaboradores/ aplicadores entrem em contato. Descaso total da instituição com as pessoas que trabalharam na aplicação do Enem 2023.

  8. Sou de Belo Horizonte, trabalhei como aplicador,e o prazo foi de 45 dias úteis, mas até hoje nada.ja mandei um e-mail e nada .Ficar plantado quase 9 horas em pé pra não receber é desumano.Essa empresa tem que levar um processo.

    • Trabalhei como chefe de sala e não recebi , Capanema – Pará
      Hoje já são 02/01/24
      Anteriormente terminavamos de trabalhar no último e a gente recebia!
      Indignada com a Cebraspe !!!!

  9. Trabalhei no Enem, no Enade e na reaplicação do Eneme até agora não recebi o Enade e a reaplicação. Descaso com as pessoas que saíram de casa nos domingos para irem trabalhar e não receberam.

  10. Sou de Alagoas e ainda não recebi e ninguém sabe informar o motivo. A coordenação diz que não tem nenhuma informação, o Cebraspe não atende ligações nem responde email. Falta de respeito total.

  11. Sou do Paraná e também não recebi pelos dias trabalhados na aplicação do Enem 2023. Já mandei msg p mais de 6 contatos via whatsapp, e um joga a responsabilidade p outro, os e-mails já perdi as contas de quantos enviei, nenhum com uma resposta, não recebi e acho que deveríamos receber os juros desse atraso, pq ninguém trabalha de graça. Deixamos nossos afazeres pessoais para cumprir com o compromisso já que faz 11 anos que eu trabalho e nunca me ocorreu esse tipo de problema. Uma vergonha, espero que essa banca fajuta nunca mais seja responsável pela aplicação, ou teremos problemas novamente, isso se já não levarmos o calote de vez né. Pq até agora nada.

  12. É uma vergonha, o INEP deveria intervir, já que escolherem o CEBRASPE como banca aplicadora. Uma vez que, acredito que o CEBRASPE recebeu antes do certame e faz essa palhaçada com os colaboradores.

  13. Recebem a licitação do governo, faz investimentos no banco e depois, querem pagar o povo com a rentabilidade, do investimento. Mas não podem fazer isso no automático, pois precisam de prazo pra receber, e estamos aqui no prejuízo.

  14. Licitação do governo na conta, fazem investimentos no banco e depois, querem pagar o povo com a rentabilidade, do investimento. Mas não podem fazer isso no automático, pois precisam de prazo pra receber, e estamos aqui no prejuízo.

  15. Trabalhei com Ledor no município do Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco. Paguei para fazer esse curso que me foi exigindo e até agora nada. Ninguém recebeu nada.

  16. Nos trabalhamos no Enem em 2021 e 2022 e recebemos pontualmente. Agora, este governo ladrão, que tira recursos da educação e da saúde para dar para os companheiros. #ForaLula #LulaLadraoSeuLugarEnaPrisao.

  17. É mentira, sou da Paraíba e até agora não recebi nada e meus dados estão ok no cadastro, eu não sou a única pessoa da minha cidade, imagina pelo Brasil. A empresa não pagou porque não é uma empresa idônea, aconselho irem ao ministério público e fazer denúncia o quanto antes se não fica por isso mesmo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome