Escândalo do mensalão derrubou José Dirceu; escândalo do 8 de janeiro pode derrubar Flavio Dino

0

No ano de 2005 o então Presidente Lula resistiu a CPI do mensalão, nome dado ao escândalo da compra de apoio no Congresso Nacional. No entanto, seu super- ministro da época não sobreviveu e caiu. Era o fim de José Dirceu a frente da Casa Civil do primeiro Governo do PT, Dirceu volta a câmara dos deputados e tem o mandato cassado.

Logo que o escândalo foi revelado, Roberto Jeferson, autor das denuncias aconselhou Dirceu a sair do Governo. “Zé, é melhor você sair daí, antes de tornar culpado um homem inocente”, disse Jeferson. O mesmo estava se referindo ao Presidente Lula, tratando-o como inocente do caso. Mas, não poupou o ex-ministro José Dirceu.

O caso do 8 de janeiro segue o mesmo roteiro do escândalo do mensalão, não vai demorar e alguém que não seja o Roberto Jeferson vai pedir para o Dino cair fora. “Dino, sai daí, antes que você torne culpado um inocente”. A CPMI do 8 de janeiro, mesmo com o presidente do senado Rodrigo Pacheco tentando impedir, ela vai funcionar e fazer revelações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome