Esgotos em meio aos pescadores no Rio São Francisco

0

A chamada beira do rio, porto usado pelos barqueiros das regiões da Bahia, para descarregarem seus produtos a ser comercializado em feiras livres, ao mesmo tempo embarcarem suas compras para consumo familiar e na agricultura, bem que poderia ser tratado melhor, ter um cuidado especial, por sua historia, pelo que representa e a importância na vida de muitas familias. Para muitos um verdadeiro cartão postal da cidade, no entanto, uma amostra aos olhos de quem visita a área do desrespeito e, de uma agressão monstruosa ao meio ambiente.

Por quase 200 metros de extensão homens e mulheres, dividem os mesmos espaços, as mulheres na lavagem da roupa da família e também de terceiros como reforço na economia domestica. Já os homens em busca de pescar o reforço do almoço aproveitam a quantidade de peixes, devido à fartura de alimentos por conta do esgoto jogado ao rio.

O que deveria ser um cartão postal da cidade, na verdade não passa de uma vergonha, em que as autoridades parecem não enxergar o mal que vem sendo causado, tanto ao próprio rio pela agressão, ao ser usado como deposito de dejetos, as familias que moram próximo ao local pela forma de abandono que vem sendo tratada, sem falar que o municipio perde e muito com atitudes desrespeitosas ao meio ambiente, com a destinação que vem dando ao esgoto e ao lixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome