“Estão vendo a água passar em seu terreiro, e não podem usar”; diz vereador Cristiano Dantas sobre moradores da zona rural de Custódia

0

No município de Custódia, representantes do Ministério da Integração Nacional e do Consórcio Gestor Ambiental, juntamente com a comunidade Malhadinha, em reunião para discussão do uso das águas da Transposição do São Francisco, Eixo Leste. Os técnicos apresentaram informações importantes para a comunidade e escutaram as solicitações dos agricultores para uso da água potável e da água para produção agrícola.

Entre as demandas da comunidade, foi apresentada a insatisfação com a forma de distribuição.

O atuante vereador escutando, opinou e se comprometeu em transmitir as demanda também para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário e as todos os órgãos que forem necessários para atender dos simples pedido do que “estão vendo a água passar em seu terreiro, e não podem usar”, defendeu o vereador com unhas e dentes, Cristiano Dantas.

“Estamos ao lado do nosso povo, desde a primeira audiência sobre o assunto. A nossa comunidade reclama a distribuição da água casa a casa , como já está se executando em outras comunidades. A orientação dos técnicos, na reunião do dia, é levar como obrigação a demanda à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, como também à Codevasf.” – disse Cristiano.

O vereador Cristiano Dantas, participando, se comprometeu em transmitir a demanda da comunidade a todos os órgão competentes.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome