Cidade é muito conhecida por possuir faculdades de qualidade e oferecer muitas opções de moradia estudantil
A moradia estudantil pode ser a saída para muitos estudantes que buscam Brasília como cidade de destino para cursar o ensino superior. Com gastos com mensalidades, transporte, alimentação e material didático, muitos jovens buscam formas de morar na capital do país. Porém, sem gastar muito dinheiro com locações.
O início do ano é um período complicado para a locação de imóveis, devido a volta às aulas. Época do ano em que estudantes do país inteiro buscam imóveis que fiquem perto das instituições de ensino, o que contribui para o aumento dos aluguéis nessas regiões. Por isso, a moradia estudantil pode ser uma opção muito viável.
Para muitas pessoas, esta é a primeira experiência morando fora de casa, e a moradia estudantil pode ajudar na adaptação a um novo local. Além de ser uma forma de encontrar novas pessoas e trocar experiências e aprendizados e minimizar a saudade de casa.
Porém, é preciso ter em mente que morar com pessoas desconhecidas pode ser um desafio. Requer muita organização, respeito ao direito dos outros e vontade de contribuir para o bem-estar e a organização da moradia estudantil. De modo que o convívio seja harmonioso.
Entre os principais bairros de Brasília escolhidos por estudantes, estão:
Como encontrar uma moradia estudantil
Encontrar uma moradia estudantil pode ser uma tarefa difícil para algumas pessoas, principalmente para quem nunca visitou a cidade. Por isso, o primeiro passo para encontrar uma moradia estudantil em Brasília é verificar se existem locais que tenham parcerias com a instituição de ensino.
Assim como em São Paulo e outras grandes capitais, é possível procurar uma casa para alugar que seja próxima à faculdade e tenha um valor acessível. Apesar de ser uma experiência nova para muitos alunos, viver em uma moradia estudantil é a melhor forma de conhecer novas pessoas e se adaptar à rotina de estudos.
