Ex prefeito de Granito João Bosco é o nome mais cotado para assumir a Superintendência da Codevasf com sede em Petrolina

0

joão bosco granito

Desde que Fernando Bezerra Coelho saiu do ministério da Integração Nacional, vários nomes já foram cogitados para ocupar o cargo de comando da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaiba. Os deputados comprometidos com o projeto de reeleição da presidenta Dilma, esperam que sejam ouvidos para a escolha do próximo superintendente, assim acontece com os petistas, Odacy Amorim, Izabel Cristina, Manoel Santos e também com o petebista Adalberto Cavalcanti.

O engenheiro agrônomo Luiz Manoel de Santana deixou informalmente o cargo de superintendente da Codevasf em Pernambuco, na sexta feira dia 18, o funcionário de careira da empresa foi indicado pelo deputado federal Fernando Filho.

A Codevasf em Petrolina será conduzida interinamente (durante três meses) por Carlos Alberto Pereira Mouco que, como Luiz Manoel, é funcionário de carreira na estatal. Mouco tem 35 anos de Codevasf e ultimamente era chefe de gabinete da Companhia em Juazeiro.

A saída de Luiz Manoel, que estava no cargo por indicação do deputado federal Fernando Filho (PSB/PE), reforça a posição socialista de romper totalmente os vínculos empregatícios com o governo Dilma Rousseff.

O desligamento da Codevasf pernambucana, contudo, não ocorre com a mesma disposição no lado baiano. O superintendente em Juazeiro, Emanoel Lima, cota da senadora Lídice da Mata (PSB/BA), continua na função comissionada.

A Codevasf/PE, domínio de Fernando Filho desde 2008, atua numa área equivalente a 70% do território estadual com 2 milhões de pessoas. Hoje, a Companhia investe alto no Estado, mais de R$ 400 milhões. A título de comparação, todo orçamento anual de Petrolina prevê R$ 519 milhões em despesas para 2013.

Quem poderá dar a ultima palavra permanecendo o impasse para a escolha do nome do superintendente da Codevasf em Petrolina, é o senador Humberto Costa que poderá ouvir os aliados da presidenta na região. Sendo assim o nome do ex prefeito de Granito leva larga vantagem, além de ter a indicação de deputados do PT e de lideranças políticas da região, ainda conta com a imensa simpatia do próprio senador Humberto Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome