Processo seletivo vai selecionar candidatos com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio e renda familiar
A Faculdade de Medicina do Sertão, em Arcoverde (PE), abriu inscrições para o preenchimento de vagas no curso de Medicina. Serão disponibilizadas cinco bolsas integrais para graduação a partir do primeiro semestre de 2024, com início das aulas previsto para o dia 5 de fevereiro.
O oferecimento das bolsas integrais está em acordo com as determinações do Programa Mais Médicos (Lei nº 12.871/2013), que tem como objetivo formar profissionais que se fixem na região onde está instalada a instituição de ensino.
O processo seletivo utilizará exclusivamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) obtidas entre os anos de 2010 a 2022. Caso o resultado do ENEM 2023 já tenha sido liberado até o final das inscrições, ele também poderá ser considerado. As bolsas serão concedidas a estudantes que concluíram o Ensino Médio e cuja renda familiar mensal não exceda o valor de até um e meio salário mínimo por membro da família.
As inscrições serão recebidas exclusivamente pela Internet até às 22h do dia 18 de janeiro. A taxa de inscrição é de R$ 50.
A divulgação dos classificados ocorrerá no dia 22 de janeiro. Os cinco primeiros serão convocados para uma entrevista com a Assistente Social, em que deverão apresentar a documentação solicitada para concorrer à bolsa integral.
Sobre a Faculdade de Medicina do Sertão: A Faculdade de Medicina do Sertão foi criada em 2020 e tem como missão formar profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento do País, embasados na responsabilidade social e na ética, visando o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos por meio do desenvolvimento de atividades de ensino, de pesquisa e de extensão em saúde. A FMS faz parte do Grupo São Leopoldo Mandic, que conta com outras dez unidades distribuídas pelo País, que oferecem também cursos de pós-graduação.
