Mais uma denúncia foi feita por um pai de aluno da Escola da Agrovila 8 do Projeto Brígida [Zé Preá], relatando a falta de merenda escolar na instituição há mais de 15 dias. A situação tem gerado preocupação entre as famílias, uma vez que muitos alunos dependem da merenda fornecida pela escola como principal refeição do dia.
Segundo os relatos, a ausência de merenda tem afetado diretamente a frequência dos alunos, com alguns deles deixando de comparecer às aulas devido à falta de condições de levar lanche de casa todos os dias. A situação se agrava pela impossibilidade financeira de muitas famílias de garantir alimentação adequada aos seus filhos.
“A falta de merenda aqui na escola da agrovila 8 Projeto Brígida [Zé Preá] já faz mais de 15 dias, os alunos da escola estão sem merenda e por parte da Prefeitura não tem nenhuma atitude tomada. Tem aluno que nem pra escola tá indo pois os pais não tem condições de comprar lanche todos os dias. Então venho aqui fazer essa denúncia grave e espero por parte deles que tomem alguma atitude sobre o caso, peço em nome de todos os pais da referida escola.” – disse um Pai.
Após uma outra denúncia sobre a falta de merenda escolar, a Prefeitura Municipal de Orocó, por meio da Secretaria de Educação, emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso, que dizia: “a Secretaria de Educação esclarece que por conta da burocracia durante o processo licitatório, houve um pequeno atraso na contratação da empresa responsável pela entrega dos itens alimentícios que compõe a merenda escolar. Reiteramos que o processo licitatório já foi concluído, inclusive os pedidos já foram encaminhados aos fornecedores e nos próximos dias a situação será normalizada.”