O comportamento da presidenta Dilma diante de uma nação que cobra mudanças por parte das autoridades, mostra sua incapacidade de liderar um país no enfrentamento da iminência de uma crise. Crise sim, porque o povo cansou de esperar ações por parte dos governantes e não acontecer nada. Crise sim, porque não são políticos fazendo politicagens se aproveitando de uma situação, a crise existe e não adianta tentar tapar o sol com a peneira, é preciso ter coragem para provocar as mudanças em conformidade com os anseios da população. O povo brasileiro está cansado de assistir matérias muitas das vezes nem completa sobre corrupção, desmando com o dinheiro público, propinas, vantagens para fazer parte de uma base de sustentação de governo, gastos exagerados de autoridades com o dinheiro público, obras super faturadas e muitas outras irregularidades.
Não basta apenas jogar a bomba no colo de alguém, é preciso ter coragem para liderar uma nação em momentos de insatisfação popular. Tirar de si a responsabilidade de provocar mudanças é muito fácil, no entanto, não é o caminho correto para o enfrentamento, nem tão pouco, se ausentar em cerimônias internacionais quando deveria está representando, exatamente o povo que clama por mudanças. A presidenta Dilma perdeu uma grande oportunidade de mostrar para a população sua capacidade de liderança em momentos de crise, a nação brasileira viveu uma grande alegria com a conquista do titulo por parte da seleção, mais não esquecerá a decepção, a frustração por não ter ali, um líder vestindo junto com o povo a camisa, cantando com a nação o hino brasileiro.
Fica a pergunta: A presidenta que se ausenta de uma cerimônia tão importante, tem forças e capacidade para liderar as mudanças que o povo tanto espera?
