Gilmar Mendes diz que PRF merece ter a sua existência repensada; relembrando apenas pontuais erros e alguns agentes

0

O ministro Gilmar Mendes, o mais antigo integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), se manifestou nas redes sociais no ultimo sábado (16) após a morte da menina Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, que foi baleada na cabeça por um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Rio de Janeiro.

“Ontem, Genivaldo foi asfixiado numa viatura transformada em câmara de gás. Agora, a tragédia do dia recai na menina Heloísa Silva. Para além da responsabilização penal dos agentes envolvidos, há bem mais a ser feito. Um órgão policial que protagoniza episódios bárbaros como esses – e que, nas horas vagas, envolve-se com tentativas de golpes eleitorais -, merece ter a sua existência repensada. Para violações estruturais, medidas também estruturais”, escreveu o ministro.

Gilmar Mendes se manifestou com um candidato em busca votos, falando o que o eleitor quer ouvir. O ministro não faz menção a casos onde Policiais são mortos, a exemplo dos dois agentes alvejados e mortos em via publica na cidade de Fortaleza, fato ocorrido em maio de 2022. O ministro talvez não veja com importância, as apreensões de droga e de bandidos por PRFs em rodovias federais.

Não é pelo erro pontual de um integrante que o órgão como um todo tem que pagar o preço, se assim fosse uma regra seria bom repensar em decisões como a de soltar bandidos de alta periculosidade. Tem muita criança passando fome, muita gente morrendo nas filas dos hospitais, muitos pais de família desempregado, tudo isso pode ser por consequência da roubalheira de políticos desonestos por todo esse Brasil. Isso deveria ser considerado uma barbárie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome