Governador Eduardo Campos faz palestra para empresários em Salvador

0

O governador Eduardo Campos (PSB) terá uma agenda cheia durante a passagem por Salvador (BA), na próxima semana. Além de receber o título de cidadão baiano, o socialista deve fazer duas palestras, se reunir com integrantes do partido e encontrar com o prefeito ACM Neto e o governador Jaques Wagner.

A programação foi adiantada pelo primeiro-secretário do PSB na Bahia, Rodrigo Hita. “Ele [Eduardo] vai dar uma palestra para empresários na Associação Comercial e também estamos tentando fechar uma na Unijorge [Centro universitário]”, antecipou o secretário, explicando que o tema do encontro ainda não foi definido, mas que será como “a peregrinação que o governador tem feito em outros estados”.

Já os encontros com o prefeito da capital baiana e o governador serão “visitas de cortesia”, segundo Hita, como de praxe em viagens de chefes de executivo. Ambos os compromissos ainda não foram confirmados, porque depende da agenda dos gestores. Mas há uma possibilidade da passagem de Campos coincidir com uma viagem do petista aos Estados Unidos.

A visita do socialista está agendada para a próxima quinta-feira (18), quando o governador receberá o título de cidadão baiano, às 15h, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Também está prevista para o mesmo dia uma reunião com membros da legenda.

Entretanto, a assessoria de imprensa do governador pernambucano ainda não bateu o martelo quanto à data e programação. Segundo o secretário de Imprensa, Evaldo Costa, a agenda só deve ser fechada na próxima segunda (15) ou terça (16).

A honraria que será entregue a Eduardo Campos, proposta pelo deputado estadual Cacá Leão (PP), foi aprovada no ano passado. Em entrevista ao site Bahia Notícias, o parlamentar disse não acreditar que a homenagem vá fornecer munição para a bancada oposicionista, que tem comparado com frequência as estatísticas dos dois estados para criticar o governo de Wagner.

“Pernambuco e Bahia andam de mãos dadas, buscando o crescimento do Nordeste. Assim como Sergipe, Alagoas e todos os estados. Acho que não existe essa disputa”, afirmou Leão. O socialista ainda deve voltar à Bahia no final do mês, onde deve encontrar o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), durante uma micareta no município.
Presidente nacional do PSB, Campos está entre os mais cotados para disputar a sucessão de Dilma Rousseff em 2014 e, caso confirme a candidatura, poderá atrapalhar os planos do PT de lançar a senadora Lídice da Mata para disputar o governo da Bahia.

Fonte: NE 10

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome