Um grupo de jovens do Serjovem de Cedro – Serviço de Convivencia e Fortalecimento de Vínculos para adolescentes fizeram uma apresentação a peça teatral “Não se cale, denuncie” na segunda-feira (25) em Serrita abordando o tema violência doméstica.
Profissionais da área de assistência social promoveram uma palestra para o público em situação de risco de vulnerabilidade social. O evento aconteceu no Centro Pastoral Sagrada Familia.
A peça mostra Marta ( Samaia Bringel) que ao lado filho Junior (Leandro) sofre com as constantes agressões do marido, o Ricado (Leonardo) que bebe constantemente e apresenta agressividade, mesmo tendo o amigo André como companheiro de bebida, que demonstra comportamento calmo e consegue controla-lo em muitas situações.
Marta sofre há dez anos e por medo das ameaças, não conta o sofrimento e esconde as marcas deixadas pelas surras que leva do esposo. Ela vai encontrar ajuda na amiga Maria do Doce (Danila) que leva Érica (Thais), uma mulher que passou pelo mesmos problemas de Marta, mas que conseguiu dar a volta por cima, dando um sentido à vida da mulher que ama o filho e ainda tem esperança de reconstruir o casamento.
A peça é dirigida por Joel Souza, orientador social do Serjovem e já foi apresentada em palestras no município cedrense.
por Joel Souza
