Guerra: 400 mil moradores deixam Gaza, segundo a ONU, após ultimato do Governo de Israel

0

Enquanto moradores do enclave corriam contra o tempo para obedecer ultimato, premiê israelense foi enfático ao avisar: “É só o começo”

Após ultimato do Governo de Israel para moradores da região Norte da Faixa de Gaza abandonar suas casas, a corrida foi desesperada antes que o prazo determinado por Tel Aviv — 18h de ontem, horário de Brasília — chegasse ao fim. A pé, em carros e carroças, mulheres, homens e crianças partiram para fugir de bombardeios e de uma possível ofensiva por terra. Mais de 1 milhão de pessoas vivem na região-alvo do Exército israelense, que está atrás dos reféns, aproximadamente 150, feitos pelo grupo terrorista Hamas.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 400 mil moradores de Gaza deixaram o local. “Gostaria de enfatizar: isso é apenas o começo. Nossos inimigos apenas começaram a pagar o preço. Não vou detalhar agora o que ainda está por vir, mas gostaria de dizer que isso é apenas o começo”, disse o Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre a contra-ofensiva endereçada aos terroristas do grupo Hamas. Ele afirmou que conversou com o presidente Norte-Americano Joe Biden, e outros líderes mundiais, reunindo “tremendo apoio” internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome