Homem tenta assaltar casal, é baleado por uma das vítimas e preso ao pedir ajuda em hospital

0

Um homem de 25 anos foi baleado após tentar assaltar um casal no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Segundo informações de testemunhas, uma das vítimas conseguiu tomar a arma do ladrão e atirou contra ele. Ferido, o criminoso tentou fugir do local e correu até o Hospital Agamenon Magalhães, onde pediu ajuda e, em seguida, foi preso.

O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (21), na Rua Guedes Pereira. As vítimas são um homem e uma mulher, de 26 e 30 anos, que trabalham de carro, fazendo entregas de mercadorias compradas na internet.

Uma das vítimas, que não quis gravar entrevista, disse à TV Globo que tinha acabado de descer do veículo para pegar uma encomenda quando foi abordada pelo assaltante. Ela informou que se aproveitou de um descuido do ladrão para reagir, tomando a arma dele.

O criminoso tentou fugir, mas a vítima correu atrás e disparou contra ele, atingindo-o no peito e na mão.

Mesmo baleado, o bandido conseguiu correr em direção ao Hospital Agamenon Magalhães, no mesmo bairro, onde pediu atendimento. Imagens feitas por testemunhas mostram o assaltante, algemado, deitado na calçada, com sangue escorrendo pelo corpo, em frente à unidade de saúde.

De acordo com um registro da ocorrência,foi apreendido com um suspeito um revólver calibre 38. Após ser atendido no Agamenon Magalhães, o criminoso foi encaminhado para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central da cidade.

Vítima declarou legítima defesa

Segundo a Polícia Civil, o assaltante foi preso em flagrante e foi instaurado um inquérito para apurar o ocorrido. O caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com o delegado Victor Meira, que investiga o caso, o suspeito já teve passagem na polícia por outros crimes.

Ele [homem que atirou no bandido] está figurado só como vítima, como legítima defesa. Vai ser lavrado o flagrante do suspeito e vai ser pedida a conversão para prisão preventiva, porque ele tem antecedente em outros crimes de roubo e homicídio também“, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome