Humberto Costa usa a força de Lula de olho em 2026

0

O senador Humberto Costa (PT) está numa posição consideravelmente privilegiada para se tornar candidato único das esquerdas de Pernambuco na corrida sucessória pelo Governo do Estado em 2026, situação que ele vem tentando consolidar desde agora para evitar ‘surpresinhas’ como a de Eduardo Campos em 2006 e terminou colocando Humberto e Lula no bolso e se tornando Governador de Pernambuco.

Com os olhos fintos na sucessão estadual em 2026, Humberto que é amigo próximo do Presidente, abriu mão de alguns cargos do Governo Federal. Até correligionários de Costa não tinha entendido o comportamento do senador, quando ele apadrinhou Paulo Câmara para a presidência do Banco do Nordeste e Danilo Cabral para a Superintendência da Sudene. No entanto, Humberto atrai para si apoio de duas das principais lideranças do PSB.

Isso mesmo, Humberto Costa sabe que um dos seus adversários em 2026 pode ser o filho de Eduardo. O senador do PT pernambucano está trazendo pra agora, um possível cenário de 2026 e com lembranças do que aconteceu em 2006. Humberto sabe que vai precisar ganhar espaços dentro das esquerdas, uma vez que já ganhou o aval de Lula para se consolidar como candidato contra a atual Governadora Raquel Lyra.

Em 2026 Humberto Costa vai apostar todas as suas fichas naquele pleito eleitoral, uma vez que será o último ano de mandato e estará com 69 anos de idade. Por essa razão o senador vai precisar reunir o máximo possível das forças das esquerdas, inclusive abrindo diálogo com a ex-deputada Marília Arraes. Humberto tem tempo suficiente para pavimentar a estrada até 2026, lembrando que não pode errar como fez em 2006.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome