A Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila Eulália, em Petrolina/PE, foi assaltada, pela segunda vez, em menos de seis meses. A ocorrência, registrada na delegacia de plantão da Polícia Civil – 213ª Circunscrição, revela que os criminosos fizeram um buraco na parede lateral e roubaram 79 cadeiras, refletores, disjuntores e toda fiação elétrica da igreja, incluindo lâmpadas, tomadas e até uma pia de banheiro.
De acordo com o coordenador da comunidade católica do bairro, Humberto Loiola, o assalto inviabilizou a realização de missas e outras atividades eclesiásticas por total impossibilidade de receber os fiéis. “Precisamos urgente de segurança na Vila Eulália. Os moradores já não suportam mais a ação devastadora dos criminosos, que pela impunidade, continuam a assustar a população.” – ressaltou.
Em dezembro de 2022, os ladrões, que nunca foram identificados pela Polícia Civil, arrombaram as portas e roubaram mais de 50 itens, entre objetos do altar, materiais de construção e eletrodomésticos.
Os fiéis da padroeira do bairro, Nossa Senhora de Guadalupe, trabalham há cerca de 5 anos na construção da Igreja com ajuda de doações. “Agora, com mais esta ação criminosa, fica cada vez mais difícil colocar o telhado e concluir a obra“, acrescentou.
O coordenador concluiu solicitando o apoio das autoridades competentes para repressão dos crimes de assalto e a violência no bairro.