Imagens do centro da cidade dos impossíveis

0

Andando pelo centro da cidade de Petrolina em plena quarta-feira de cinzas, algumas imagens chamaram nossa atenção e olha que já estão por lá há muito tempo. Uma delas é a fachada lateral da sede do Poder Executivo Municipal, alguns metros mais adiante a estrutura física de um antigo prédio e, mais adiante uma placa de sinalização que deveria estar ao topo da estrutura de ferro indicando que ali há fiscalização por vídeo monitoramento.

Quem esteve no centro da cidade participando dos festejos de carnaval no polo 21 de setembro, percebeu que o prédio da prefeitura municipal precisa urgentemente de reforma. A estrutura denuncia o descaso, ao tempo que nos leva a uma indagação. “Onde está o cuidado com o que é nosso?” O prédio onde trabalha o Chefe do Poder Executivo Municipal está assim, aí temos a resposta do porque do abandono dos bairros periféricos da cidade.

Logo do outro lado da famosa Avenida Guararapes, está à praça do ilustre Dom Malam, com a bela e encantadora obra arquitetônica Concha Acústica, sem falar é claro na imponente Catedral da Igreja Católica. Na mesma visão do centro da cidade dos impossíveis, enxergamos a antiga construção que teima em não ser terminada. Prédio comercial no centro de Petrolina com uma fachada de cidade pós-guerra, a visão é assustadora e intrigante.

O que não dá pra compreender é o porquê de uma placa de sinalização presa ao poste e em cima da calçada, é como se o objetivo fosse pra facilitar a leitura de alguém. A pergunta é quem seria esse beneficiado? Quem teve a ideia de prender a placa no poste com ela no chão? Algumas perguntas são inevitáveis, principalmente quando estamos falando da cidade dos impossíveis. Ou será que em Petrolina tudo é possível? Inclusive placa no chão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome