



O prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres, inaugurou a Sala do Empreendedor na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo localizado na Avenida São Francisco, 357 – 1º andar – Centro.
O diretor Rodrigo Almeida do SEBRAE-Escritório em Petrolina, presente ao evento disse que “essa é a primeira Sala do Empreendedor no Vale do São Francisco”. Parabenizou o trabalho do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ed Ramos, e informou que nos dias 24 e 25 deste mês, no auditório da Secretaria de Educação e Esportes, ocorrerão as oficinas para os Empreendedores Individuais: SEI VENDER, SEI CONTROLAR MEU DINHEIRO, SEI PLANEJAR e SEI COMPRAR.
Em seguida, a gerente do Banco Santander, Fabiana Lima, afirmou que existe disponibilidade para financiamento de capital de giro e investimento fixo: máquinas, equipamentos e reformas.
O Secretário Ed Ramos discorreu sobre a preocupação do Prefeito Auricélio, em relação a Lei de Responsabilidade Fiscal, que impõe o controle dos gastos de estados e municípios condicionado à capacidade de arrecadação de tributos, e que não pode ultrapassar 54% das receitas líquidas com a Folha de Pagamento no âmbito municipal, e que investiu na capacitação através da realização de diversos cursos do PRONATEC junto aos SEST/SENAR e SENAC, transformando a vida de quase 900 pessoas que passaram a ter uma atividade profissional. E para fechar o ciclo, segundo o secretário, foi recebido a missão de implantar a LEI Geral Municipal da Micro e Pequena Empresa Nº 1.654/2011, inclusive com a criação da SALA DO EMPRENDEDOR com o objetivo de auxiliar, passo a passo, o trabalhador conhecido como “informal“ para que possa se tornar um Empreendedor individual. Ele concluiu dizendo que o SEBRAE é um grande parceiro nas atividades da secretaria e agradeceu as presenças dos seus representantes: Rodrigo Almeida, a gestora de Território, Maria Regina e a consultora Robssa Jacó.
Finalizando, o prefeito disse que a Sala do Empreendedor tem como objetivo auxiliar quem ainda está na informalidade, na capacitação e aproximação das instituições financeiras e ressaltou que Cabrobó está bem à frente de outras cidades da região na formalização dos Empreendedores Individuais e que tudo o quanto estiver ao alcance do poder público para apoiá-los será feito.