IPA comemora 78 anos

1

ipa 78 anos PE

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) comemora, na próxima quinta-feira (03/10), em sua sede, 78 anos de fundação. Estão confirmadas as presenças do governador Eduardo Campos, do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, do secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, da reitora da UFRPE, Maria José de Sena, além de outras autoridades. Também estará presente o ator e diretor do espetáculo Paixão de Cristo, de Nova Jerusalém, Carlos Reis, que fará o lançamento do livro “IPA – Uma História de 75 Anos de Ciência Agronômica em Pernambuco”. Na ocasião, Tadeu Alencar ministrará palestra sobre o atual modelo de gestão governamental implantado no Estado.

Para o presidente do IPA, Júlio Zoé de Brito, a instituição se constitui numa importante ferramenta de desenvolvimento, ao levar inovação tecnológica e conhecimentos, ao homem do campo, por meio dos diversos serviços que presta nas áreas de pesquisa, assistência técnica e extensão rural, e infraestrutura hídrica. “Presente em 182 municípios do Estado, o IPA cumpre seu papel na execução das políticas públicas voltadas ao meio rural e na disseminação de alternativas para convivência com o semiárido”, afirma Zoé.

De acordo com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, o IPA chega aos seus 78 anos consolidado como um dos maiores centros de referência na área de pesquisa em todo o País. “O avanço nos serviços que o IPA oferece, é resultado dos investimentos do Governo do Estado no setor agropecuário pernambucano, ressaltando o esforço e competência do quadro técnico que integra a instituição”, conclui Santos.

Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) – Núcleo de Comunicação

1 COMENTÁRIO

  1. Uma pena que nem tudo é festa. Se realizar uma pesquisa na empresa sobre os investimentos públicos na pesquisa, saberão que foi insignificante. Ainda em 2012 estive visitando um dos campos experimental e só ouvi lamentações. O quadro de profissionais é excelente, mas estão fazendo das tripas coração para manter em funcionamento.
    Uma pena que nestas hora até quem vá falar em Gestão aparece. Em véspera de eleição todo cavalo pardo é branco. Triste país, onde a agricultura deveria ser uma das prioridades, vivemos no faz de conta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome