O prefeito do Recife João Campos (PSB), tem mostrado duas qualidades essenciais na política: bom administrador e politicamente habilidoso, características herdadas do pai o ex-governador Eduardo Campos. João tem pela frente uma reeleição para prefeito do Recife, por essa razão vem costurando apoios que podem lhe render frutos antecipados para 2026.
João sabe que seu principal obstáculo para 2026 é o PT do senador Humberto Costa, por isso vem trabalhando alianças com políticos que atualmente estão em lado oposto ao petista. A exemplo de Miguel Coelho que foi candidato a governador na eleição passada, mesmo apoiando Raquel e Bolsonaro no segundo turno é visto pelo potencial de quem obteve mais de 800 mil votos.
Quando Eduardo Campos resolveu entrar na briga pelo Governo de Pernambuco em 2006, ele sabia que precisaria inicialmente construir uma linha de diálogo com potenciais aliados. Foi o que fez com Fernando Bezerra Coelho no Sertão do São Francisco; Inocêncio Oliveira no Sertão do Pajeú e com João Lyra Neto no Agreste pernambucano.
João Campos anda pela mesma trilha política do pai, tem bom diálogo com Sebastião Oliveira e arrasta para seu governo o grupo de Miguel Coelho. Ninguém tenha dúvidas de que o prefeito do Recife, João Campos, vai unir todas as forças, trabalhar intensamente em favor de quem for contra o candidato de Raquel nas eleições municipais de Caruaru.
Nas eleições de 1986 o bisavô de João Campos percorreu o Estado na condição de candidato a governador, dizendo que “a esperança estava de volta” e Miguel Arraes foi eleito para comandar o Estado pela segunda vez. Passados 20 anos dessa memorável campanha, Eduardo é eleito para o primeiro mandato, 2026 vai fazer 20 anos da histórica vitória de Campos…
Louvado Seja Deus!!Pernambuco vai estar bem assistido…..EM BOAS MÃOS! Com a união desses dois jovens políticos competentes e HERDEIROS DE DUAS GRANDES CAPACIDADES POLÍTICA!!