Prefeito do Recife reúne equipe para balanço antes de deixar o cargo
O prefeito João da Costa (PT) fez, nesta sexta-feira (28), a última reunião da gestão dele com a equipe da Prefeitura do Recife. O petista disse que sai satisfeito e tranquilo do cargo de prefeito e que irá continuar na política.
O encontro, realizado durante a tarde, reuniu toda a equipe: secretários, diretores e assessores. O prefeito fez um balanço dos quatro anos em que esteve à frente da Prefeitura e fez questão de dar parabéns a todos os que colaboraram com a administração.
João da Costa disse que considera o resultado positivo: segundo ele, foram mais de 4,2 mil obras executadas, 3 mil apartamentos entregues a famílias que viviam em condições precárias e 35% da Via Mangue concluída – para o gestor, trata-se de uma das maiores obras viárias realizada na cidade, nos últimos anos. O prefeito ressaltou ainda o esforço para melhorar o trânsito em vários bairros, a criação de postos de trabalho e conquistas na educação.
“Eu poderia dizer que gostaria de ter feito mais do que fiz, mas o que nós fizemos, nesses quatro anos, da forma que a gente teve que governar, com crises econômicas, com diminuição de dinheiro, então posso dizer que vou tranquilo pelo que foi realizado”, contou.
João da Costa lembrou ainda que passou por momentos difíceis. Em especial, o transplante de rim que fez em outubro de 2010. “Difíceis na política, porque as prefeituras tiveram menos dinheiro, mas o mais difícil foi quando eu tive que fazer meu transplante de rim. Foi um momento pessoal muito difícil, porque eu não sabia se poderia voltar a ser prefeito” falou.
O prefeito João da Costa anunciou que continua trabalhando até o dia 31, quando inaugura o Parque Santana, em Casa Forte, na Zona Norte do Recife. Ele também falou dos planos para o futuro. “Quero continuar na política. Tenho uma experiência vivida, eu aprendi muito com tudo o que eu vivi. Acho que com as minhas ideias e com o que eu fiz, vou ouvir a população para saber se ela quer que eu continue na política”