João e Simão do litoral ao Sertão

0

Assim como fez o pai em 2014 quando saiu do litoral em busca de apoio no sertão, o prefeito do Recife costura alianças apostando no potencial político de Petrolina

Eduardo Campos era ministro de Ciência e Tecnologia do primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva, quando resolveu entrar na disputa pelo Governo do Estado de Pernambuco. Seus primeiros contatos para construir aliança e levar adiante o projeto, foi o então prefeito de Petrolina Fernando Bezerra Coelho, o então deputado federal Inocêncio Oliveira de Serra Talhada e ainda com João Lyra Neto de Caruaru que foi seu vice-governador.

João Campos não vai poder contar com o apoio de João Lyra Neto, uma vez que a filha do caruaruense é governadora do Estado e sua futura adversária. Na ‘Capital do Forró’, Campos já deu início a construção de uma forte aliança, estando empenhado na eleição de Zé Queiroz para derrotar o atual prefeito. Na terra dos Oliveira o prefeito do Recife vai muito bem, além dos antigos aliados ainda conta com a atual prefeita Márcia Conrado.

Chegando ao Sertão o prefeito da capital tem ao seu lado o maior grupo político, atualmente liderado pelo ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Todas as fichas estão sendo apostadas nas seguintes reeleições, João Campos prefeito do Recife e Simão Durando prefeito de Petrolina. Tudo transcorrendo com os planos dos caciques, João e Miguel, a antiga aliança ganha renovação do litoral ao Sertão do Estado de Pernambuco.

Nesta sexta-feira (14) acontece grande evento para confirmar o reencontro dos Campos com os Coelho, ninguém tenha dúvida de que Miguel vai querer mostrar força local e regional. João chega como o ‘manda chuva’ do PSB, e Miguel vai recepcionar como o futuro comandante do União Brasil no Estado de Pernambuco. Agora é aguardar o tom dos discursos, para saber se todos estão afinados com João e Miguel e de olho em 2026.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome