Julio Lóssio Prefeito de Petrolina: no momento certo e na hora exata

1

DSC02013DSC02016

O Prefeito de Petrolina Julio Lóssio não poderia ter escolhido melhor momento para anunciar a decisão de sair candidato ao governo do estado em 2014, o momento era perfeito, os propagadores, nesse caso, os blogueiros, levariam a noticia para o estado inteiro em questão de segundos. Julio Lóssio se preparou de forma tal, fazendo questão de mostrar para todos os blogueiros que ali representavam diferentes regiões de Pernambuco, que conhece profundamente todo o estado e sua gente em todas as suas complexidades, falando de municípios e suas potencialidades, bem como, suas carências, assim como, região por região.

O Prefeito de Petrolina Julio Lóssio (PMDB) e pré-candidato a Governador de Pernambuco tratou do tema Educação como prioridade absoluta, aproveitou e fez propaganda do programa Nova Semente como um modelo a ser adotado de forma obrigatória em todo o País.  Lóssio, fez duras criticas aos governos do PT, para o Prefeito de Petrolina, o ex Presidente Lula errou quando investiu de forma contraria, priorizando as universidades e escolas técnicas, esquecendo as bases, as crianças, sendo assim, no que diz respeito a Educação, o Brasil viveu um retrocesso nos dois mandatos do Presidente Lula. Já a Presidenta Dilma segundo Julio Lóssio, está tentando corrigir os erros do antecessor, com isto, mesmo que de forma muito tímida, vem dando apoio às bases, ao começo de tudo, a educação em seu principio, valorizando as crianças, com construções de creches.

Em relação ao governo de Eduardo Campos aí Lóssio não economizou criticas de jeito nenhum, disparou para todo lado, para todos os setores do governo, disse que Eduardo governa para uma região do estado e esquece as demais, enquanto a região de Suape vive momentos de crescimentos na economia o resto do estado enfrenta graves dificuldades. Tratando da Educação como prioridade disse que, “Pacto Pela Vida” de verdade é quando se investe em Educação de forma a atender igualmente a todos. “Não se pode fazer uma escola de referencia aqui, para atender uma meia dúzia de pessoas e deixar a maioria em um sistema arcaico.” Lóssio ainda complementou. “O importante é quando fazemos o que podemos para atendermos a todos, ao contrario da forma como o governador trata educação no estado, tudo para uns poucos e quase nada para a maioria”.  

Lóssio também fez criticas ao que chamou de pensamentos pequenos de alguns Prefeitos da região, falando do Projeto São Francisco fez referencia ao ex Prefeito de Cabrobó, mesmo sem citar nome Julio Lóssio criticou o comportamento do gestor anterior da cidade, que muito satisfeito com os recursos provenientes das obras, construiu um calçamento aqui, outro ali, concertou uma praça aqui, outra ali e pronto. Lóssio lembrou que quando as obras do canal chegar ao fim, sem uma contra partida, ou seja, algo que garanta a continuidade de entradas de receitas na cidade, o municipio vai ficar com uma enorme divida social, no entanto, sem nenhuma condição de arcar com as conseqüências, tudo por omissão do gestor anterior, quando não cobrou do Governo Federal uma contra partida, com o intuito de tornar o municipio alto suficiente, gerando emprego e renda para a população.

1 COMENTÁRIO

  1. JÚLIO É UM MITO. JÚLIO DERROTOU GRANDES NOMES AQUI EM NOSSA CIDADE. ELE ´UM GRANDE VISIONÁRIO E COM CERTEZA, PERNAMBUCO SÓ TEM A GANHAR CASO ELE SE TORNE GOVERNADOR. O NOSSO ESTADO TERÁ UMA PÁGINA BELÍSSIMA NA SUA HISTÓRIA. AVANTE, PREFEITO LÓSSIO!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome