Justiça Eleitoral multa o deputado Fernando Filho por abuso de poder econômico na campanha de 2012

0

Justiça Eleitoral multa o deputado Fernando Filho por abuso de poder econômico na campanha de 2012

Apos investigação judicial eleitoral, o juiz da Octogésima Terceira Zona eleitoral de Petrolina, Francisco Josafá Moreira, acatou denuncia do candidato Julio Lossio da Coligação Pra Frente Petrolina, comandada pelo PMDB, e condenou o então candidato a prefeito nas eleições de 2012, Fernando Bezerra Filho, do PSB, e seu coordenador de campanha, Miguel de Souza Coelho, ao pagamento de multa no valor de 10 mil reais.

O candidato a vice-prefeito, Gennedy Patriota, que também foi citado na ação, acabou absolvido. Na sentença condenatória, o juiz enfatiza o fato de que a partir do dia 05 de Agosto de 2012, dentro do período eleitoral, Fernando Filho e Miguel, promoveram durante nove domingos, no espaço Arena Manga Rosa, a festa denominada “Caindo na Balada. Segundo a denuncia referendada pelo Ministério Publico, foram ofertados ingressos, bebidas alcoólicas, gratuitamente, alem de entrega de brindes como: bandeiras, bótons e adesivos de campanha e pedido de votos para o candidato majoritário – Fernando Filho 40.

Diante do exposto e outros elementos da denuncia, apos o transito em julgado da sentença, os dois representados devem fazer cada um, o recolhimento da multa de 10 mil reais, em 30 dias, a contar da data de 24 de setembro de 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome