Mais um capítulo da novela envolvendo a 53ª Missa do Vaqueiro de Serrita, foi ao ar, e dessa vez a briga na justiça entre a Fundação Padre João Câncio e a Prefeitura Municipal, tomou nova direção. O juiz da Comarca de Serrita, Bruno Jader, em decisão proferida nesta quarta-feira (19) indeferiu a liminar apresentada em Ação Popular pela Fundação que solicitava a suspensão das festividades.
Na decisão o juiz ressalta que a suspensão traria “incomensurável dano, tanto no aspecto histórico-cultural quanto no aspecto econômico-social”. O fato novo é que o magistrado impede que Aleudo Benedito, Prefeito de Serrita, faça uso da palavra no palco ou se dirija ao público presente de forma que pareça que ele está promovendo o evento ao invés da Prefeitura de Serrita.
Sobre as denúncias apresentadas pela Fundação Padre João Câncio na Ação Popular em que enumerava ações promovidas pela administração pública, que vão de encontro à cessão do espaço público, Dr. Bruno Jader destacou que podem ser tratadas posteriormente.
A 53ª da Missa do Vaqueiro tem início nesta quarta-feira (19), com grandes atrações nacionalmente conhecidas e que animarão o público: Gusttavo Lima; Nattan; Tarcísio do Acordeon; Katia di Troia; Josinaldo Sá e Kinho Kallou.

Afinal Gustavo Lima vai ter em Serrita hj ou não?