Biu do Tabloide deve aposentar de vez a máquina de escrever Lorenzetti com o fim da novela que envolvia Léo do AR (PSDB), Léo Giestosa (PTB) e o vereador Luiz Prequé (PSD). Com placar de 8×7, Léo do AR se torna oficialmente o presidente da Câmara Municipal Gravata. A votação ocorreu na tarde desta quarta (17).
A votação foi convocada espontaneamente por Léo do AR mesmo decisão do STF em Brasília anular a realização de nova eleição. Neste caso, o presidente da Câmara acaba obedece a determinação da justiça local de realizar novo processo eletivo interno. O segundo colocado na corrida pela presidência foi o vereador Léo Giestosa, que obteve sete votos dos seus aliados.
Tudo teve início em janeiro, quando Luiz Prequé entrou na justiça com outros colegas solicitando a anulação do resultado da votação da mesa diretora, após possível descumprimento do regimento interno e abuso de autoridade.
Léo do AR venceu as eleições com o voto de minerva do vereador Adeildo do Acabaxi (PSDB), que por não aceitar alguns comportamentos na base governista decidiu voltar para seu grupo de origem, ganhando a confiança e o respeito de todos vereadores que apoiam Léo do AR.
VOTARAM EM LÉO DO AR:
- Adeildo Abacaxi (MDB)
- Gil Dantas (PSDB)
- Tadeu Orlando (PSDB)
- Tonho da Rodoviária (PTB)
- Nino da Gaiola (PP)
- Régisa da Compesa (PSL)
- Bruno Sales (PSDB).
- Léo do AR (PSDB)
VOTARAM EM LÉO GIESTOSA:
- Cabritinha (PSB)
- Zé da Saúde (PSB)
- Léo Giestosa (PTB)
- Prequé (PSD)
- Leandro do Transporte Alternativo (PL)
- Neném de Uruçu Mirim
- Nego Suíno (PSB)
Pernambuco Notícias
