Rio de Janeiro, 23 set (EFE).- O deputado federal Romário vem sendo cortejado como “uma noiva” por pré-candidatos ao governo do Rio de Janeiro, disse nesta segunda-feira o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que admitiu buscar apoio do ex-jogador nas eleições de 2014, seja como vice, candidato a senador ou ao cargo atual que ocupa.
“É a noiva desta eleição. Assumo que estou cortejando o Romário. Sou mais um”, afirmou sobre o parlamentar que está atualmente sem partido.
Ao ser perguntado sobre composição de chapa para as eleições do ano que vem, Lindbergh foi enfático sobre o desejo de contar com o apoio do ex-jogador, que vem tendo um mandato bem avaliado, em sua “estreia” como político.
“Ele conquistou um capital político e o respeito dos cidadãos por seu trabalho na Câmara, pela luta pelos direitos dos portadores de deficiência e principalmente por ter sido o primeiro a se levantar contra Fifa, CBF, questionando a Copa do Mundo”, disse o senador.
O petista comentou ainda sobre a iminente saída do partido do governo estadual, já que o atual vice-governador, Luiz Antônio Pezão, é pré-candidato do PMDB.
Para Lindbergh este foi o caminho natural ao longo dos dois mandatos em que o PT esteve na base de apoio do governador Sérgio Cabral. O senador garantiu que todos os cargos ocupados na administração estadual serão entregues até 30 de novembro.
Fonte: Uol.com
