Lula classifica resposta de Israel ao terrorismo como ‘insana’

1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez discurso nesta sexta-feira (20) para comemorar os 20 anos do Bolsa Família. Na oportunidade o mandatário do Brasil homenageou as crianças mortas na guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, ao tempo que reafirmou o compromisso de seu governo para acabar com a fome até o ano de 2026.

“Hoje, quando o programa completa 20 anos, eu fico lembrando que 1,5 mil crianças já morreram na Faixa de Gaza. Crianças que não pediram para o Hamas fazer o ato de loucura que fez, de terrorismo, atacando Israel. Mas também não pediram para que Israel reagisse de forma tão insana e matasse eles, exatamente aqueles que não têm nada a ver com a guerra”, disse Lula.

Toda guerra qualquer que seja, ela faz vítimas inocentes, assim como a corrupção deixa um rastro de destruição. Até julho deste ano quando a guerra da Ucrânia completou 500 dias, quase 10 mil civis foram mortos vítimas dos ataques da Rússia. É claro que ninguém vai se atrever a dizer que os Russos são insanos, assim como ninguém vai dizer que os corruptos brasileiros são iguais.

Cabe a sua excelência o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, manifestar sua indignação com atos terroristas pelo mundo e de corrupção pelo Brasil. Assim como os ataques sanguinários do grupo terrorista Hamas; os mísseis da Rússia e de Israel fazem vítimas inocentes, de igual forma são as consequências da corrupção no Brasil que tira o pão da boca de muitas crianças.

O presidente também lembrou da guerra da Rússia e Ucrânia, num trecho do discurso, Lula prestou solidariedade também às crianças mortas. “Não é possível tanta irracionalidade, não é possível tanta insanidade que as pessoas façam uma guerra tendo em conta que as pessoas que estão morrendo são mulheres, pessoas idosas, crianças que não estão tendo sequer o direito de viver”, completou o presidente.

O Brasil tem que dá exemplos de honestidade para o mundo, assim terá autoridade para falar de atos reprováveis praticados por outras nações. O programa de distribuição de renda social foi criado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, sendo unificado e batizado de bolsa família pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, mais de duas décadas depois e o seu objetivo ainda não foi alcançado. O Brasil continua com fome, a corrupção continua ocupando espaço na politica do Brasil.

1 COMENTÁRIO

  1. Insano é esse bêbado emprestar dinheiro do país para os amigos corruptos e deixar de mandar dinheiro para os municípios. Esse país da de mal a pior por causa de gente do nível desse canalha.

    Viva Israel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome