Marília Arraes mantém a pegada de 2018; sonho é sentar na cadeira nº 1 do Palácio

0

Em 2018 a então vereadora do Recife, trabalhava com o propósito de disputar o Governo de Pernambuco pelo PT. O Partido dos Trabalhadores tinha outras prioridades e Marília foi rifada, a legenda de Lula preferiu garantir a reeleição de Humberto Costa como Senador. Com isso foi necessário abrir mão de candidatura própria para o Governo e marchar com o então governador Paulo Câmara (PSB), coube a Marília disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados.

Veio 2020 e o PT apresentou aos recifenses sua candidata a prefeita, Marília enfrentou o primo João que é filho do ex-governador Eduardo Campos. Na briga familiar pelo comando da prefeitura da capital pernambucana, João Campos superou Marília e mais uma vez derrotou a neta de Miguel Arraes. Em tempos de pandemia mais de 21% do eleitorado não compareceu as urnas, dos votos válidos apurados João obteve 56,27%.

Sem espaço no Partido dos Trabalhadores para levar adiante o sonho de governar Pernambuco, Marília Arraes preferiu mudar de legenda e ir para o Solidariedade. Em 2022 disputou o Governo de Pernambuco e até certo ponto parecia imbatível, chegou a superar seus concorrentes em quantitativos de voto no primeiro turno. No segundo turno enfrentou Raquel Lyra, a ex-prefeita de Caruaru foi eleita com 58,70% dos votos válidos.

Estamos a um ano das eleições municipais, Marília Arraes já está em plena campanha visando as eleições estaduais de 2026. Em eventos públicos ela aproveita e pede voto para o pré-candidato a prefeito da cidade em questão, na sequência da fala alfineta o governo de Raquel e se coloca como candidata em 2026. Até mesmo porque ela sabe que a briga familiar continua, agora pela vaga de candidato ao governo nas eleições de 2026.

Na cidade de Água Preta a ex-deputada foi prestigiar o amigo e também ex-deputado João Fernando Coutinho, em sua fala ficou claro que ele vai disputar a prefeitura local. “Em 2022, a maioria do povo de Água Preta confiou no projeto que eu representei. Em 2024, caminharemos pela cidade defendendo os mesmos ideais, um passo a mais para que, logo, logo, em 2026, Pernambuco volte a ser feliz”, discursou Marília Arraes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome