Ninguém duvide do potencial eleitoral que é a neta do ex-governador Miguel Arraes na política estadual, atualmente é a detentora da maior votação de um pernambucano na Câmara Federal. Marília tem vida própria na política estadual sem nunca está à sombra de quem quer que seja, foi eleita vereadora do Recife porque teve a coragem de ir às ruas e defender aquilo que sempre acreditou. Quando teve que entrar em defesa do que ela sempre defendeu, decidiu ficar ao lado do PT que nunca deu o valor real que a mesma merece.
Quando o PT em Pernambuco se viu acuado sem apoio do então governador Eduardo Campos, foi Marília que preferiu romper com o primo e não trair princípios, entrando em defesa da reeleição de Dilma Rousseff. Nem mesmo o principal nome que o PT já teve que é João Paulo, ex-prefeito do Recife por duas vezes com força até pra eleger um completo desconhecido, teve tanta capacidade de lealdade ao partido como teve Marília Arraes. Na primeira oportunidade, João Paulo pulou do barco que o colocou nas águas profundas da política pernambucana.
Marília Arraes é a maior revelação da política pernambucana de todos os tempos, igual a ela não tem Miguel seu avô ou o grande líder Marcos Freire nem o próprio Eduardo Campos. Só o PT de Humberto Costa é incapaz de enxergar esse potencial que se entregou aos braços da legenda em 2014, Marília é o que pode ser dito no linguajado atual “desejo de consumo eleitoral de qualquer partido político”. Já o desejo de consumo dos pernambucanos é o de ver Marília governadora, lembrando que o tempo conforme as regras eleitorais permitem que Marília possa tomar decisões.
Por essa razão até mesmo os mais apaixonados pelo PT ainda acreditam que Marília possa ser candidata, mesmo que seja por uma legenda que siga a linhagem de esquerda e apoie Lula para presidente. Se confirmando essa possibilidade, seria o maior racha numa sigla partidária e a confirmação de que Marília é a maior revelação da política pernambucana. Quem a conhece de perto afirma categoricamente, se é há algo que Marília tem de sobra é coragem para tomar até mesmo as mais improváveis decisões. Por isso ninguém duvide de que Marília, pode ser a grande diferença das eleições deste ano.