O médico e ex-prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres (PSB), foi exonerado a pedido, do cargo de Assessor Técnico da secretaria de administração do Governo de Pernambuco, com essa decisão o ex-gestor da capital da cebola passa a ser oficialmente pré-candidato a prefeito do município da transposição do Velho Chico.
Auricélio Torres foi prefeito de Cabrobó de janeiro de 2013 a dezembro de 2016, surpreendeu a todos quando anunciou que não iria disputar a reeleição e apoiou a candidatura de seu adversário na eleição anterior. O candidato de Torres o sindicalista Antonio de Nestor não conseguiu derrotar o atual prefeito, mas a força do governo de Torres elegeu 7 dos 13 vereadores.
Auricélio Torres entrou na política em 1988 quando foi eleito vice-prefeito na chapa liderada por Edgar Caldas, perdeu a eleição para prefeito em 1992 para João de Né Grande. Em 1996 voltou a ser eleito vice-prefeito outra vez com Edgar, na tentativa de reeleição da chapa em 2000 foram derrotados para João de Né Grande.
Nas eleições de 2004 o médico Auricélio Torres era namorado pelos dois principais candidatos para ser companheiro de chapa, o mesmo opinou por ser candidato a vice do então prefeito Zé Dilson. Nessa eleição quem se deu bem foi Eudes Caldas, sendo reeleito em 2008 vencendo o próprio Auricélio Torres. Quatro anos depois Torres foi candidato com apoio de Eudes, os dois estão juntos outra vez e Auricélio deve ser o candidato com apoio de Eudes.
Só com o apoio de Eudes é quê Auricélio ganha!